Domingo, 22 de setembro de 2019 Nossa história      

Notícias

18 DE MAIO DIA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Todos os anos o Conselho tutelar com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza palestras educativas

Na manhã do último dia 18/05 aconteceu a culminância do Projeto de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Todos os anos o Conselho tutelar com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza palestras educativas buscando conscientizar crianças, adolescentes, famílias e toda a sociedade de que todos devem combater o abuso sexual, pois esta é uma prática criminosa e como todo crime deve ser denunciado.
Durante o evento várias autoridades estiveram presentes dentre elas vereadores, secretários municipais e autoridades religiosas. Estiveram como palestrantes o Enfermeiro Ezequiel Arnaldo, o Advogado Claudino Bizerra, a presidente do Conselho Tutelar Maria de Lourdes Alves. E também esteve presente a presidente do CMDCA Poliana Sena que estava representando o prefeito Dr. Macaxeira. O prefeito afirmou que: “Proteger é um dos nossos deveres como cidadão, e a nossa gestão tem dado suporte ao Conselho Tutelar para que a proteção de nossas crianças e de nossos adolescentes esteja garantida; vamos continuar combatendo toda e qualquer forma de criminalidade em nosso município, sobretudo os crimes contra vulneráveis”. 
A culminância contou com a presença das escolas da rede municipal de ensino “Creche tia Judite”, “Dirceu Arcoverde Anexo” “Joanita Piauilino”, e também das escolas rurais Filomena Nunes (Brejão) e Pedro Pereira da Silva (Lourenço) que fizeram apresentações alusivas ao combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes; e dentre as apresentações a que mais chamou a atenção foi interpretação da musica “seu corpo é um tesourinho” na voz do professor Nadilson Barbosa e sua filha, a pequenina Cecília que emocionou o público que chorou! (veja o vídeo na galeria).
O dia 18 de maio é considerado o dia Nacional de Combate a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, esta prática é combatida diariamente pela sociedade, mas segundo pesquisas infelizmente é dentro de casa, é na família onde ela está mais presente