Terça-Feira, 12 de novembro de 2019 Nossa história      

Notícias

8ª CORRIDA DE RUA DE REDENÇÃO DO GURGUÉIA É REALIZADA ATRAVÉS DA PREFEITURA MUNICIPAL

Cada participante recebeu uma camiseta da corrida, número de inscrição, medalha de participação.

A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia realizou no último dia (31) de dezembro a 8ª Corrida de Rua, Corrida essa que nos últimos anos vinha sendo realizada pela a família Maia e Amigos. A prefeitura realizou o evento em consonância com o idealizador do projeto Naldenir Maia e também com o aval da família Maia, vale lembrar que a corrida de rua teve sua 1ª edição no ano de 2011, e ao longo dos últimos 07 (sete) anos vinha sendo realizada e mantida com recursos próprios, além de doações de amigos, familiares e colaboradores. Em 2018 por falta de recursos financeiros a família Maia resolveu passar a organização para a administração Municipal que contou com o apoio de todas as secretarias municipais.

A Prefeitura ao realizar a Corrida em 2018, diferentemente dos anos anteriores, não cobrou taxa de inscrição, e sim apenas doações de alimentos não perecíveis, que através da Pastoral da Criança e Conselho Tutelar fará a distribuição entre família carentes do município.

Naldenir aproveitou para agradecer a prefeitura e ao prefeito Dr. Macaxeira por ter abraçado a causa, e que como idealizador do projeto, disse que ficou satisfeito com a organização. “Esse ano estou muito feliz pela a organização da Corrida, agradeço ao prefeito, a comissão organizadora e todos que participaram direto ou indiretamente da Corrida. Esse ano estou mais feliz porque pela primeira vez tive o prazer de participar e correr entre os atletas” destacou Naldenir.

Já Dr. Macaxeira aproveitou para elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela família Maia. “Quero aqui aproveitar a oportunidade para parabenizar não só o Naldenir, mais toda a família Maia por essa grande iniciativa, que foi a Corrida de Rua. Nós como gestão, sempre estaremos dispostos a realizar esse evento, quero aqui ainda parabenizar a equipe que vem se dedicando para que tudo acontecesse. Antes que esqueça, na próxima edição da corrida, eu vou me preparar para participar da corrida” destacou Dr. Macaxeira.

Cada participante recebeu uma camiseta da corrida, número de inscrição, medalha de participação e toda infraestrutura da corrida, como água mineral durante todo percursos (nos pontos) além de alimentação a base de frutas após o evento. Os primeiros colocados recebem troféus, prêmios em dinheiro e brindes. Todos os participantes receberam medalhas. A corrida contou com o apoio de ambulância e profissionais da saúde além dos Brigadistas.

VEJA ALGUNS VENCEDORES:

Adulto Masculino

1º Lugar- Flavio Duarte

2º Lugar- Naldenir Maia de Carvalho

3º Lugar- Guilherme de Carvalho

4º Lugar- Paulo Cesar

5º Lugar- Emanuel

 

Mirim Masculino

1º Lugar- Diogo Ribeiro Maia

2º Lugar- Luiz Gustavo

Infantil

1º Lugar- Gabriel Alves Maia

2º Lugar- Gustavo Maia dos Santos

3º Lugar- Isaque Faria

Juvenil

1º Lugar- Guilherme Ferreira Nunes

CATEGORIAS FEMININAS

Mirim

1º Lugar- Natali Pereira Rodrigues

2º Lugar- Hadasa Alves

3º Lugar- Isadora Bezerra

Infantil

1º Lugar- Benedita Pereira

2º Lugar- Milena Pereira

3º Lugar- Nathally Maia

Juvenil

1º Lugar- Natalia Pessoa

2º Lugar- Ester Rodrigues

3º Lugar- Laiane Carvalho

Adulto

1º Lugar- Alcinete Paraguai

2º Lugar- Djenane Tele Dutra

3º Lugar- Ivangela Maia

4º Lugar- Poliana Sena