Quarta-Feira, 16 de outubro de 2019 Nossa história      

Notícias

COMEÇOU OS FESTEJOS DE SANTA CRUZ NA COMUNIDADE PALESTINA DOS BORGES.

O Prefeito Dr. Macaxeira e o Vice Dr. Arlei veem dando todo o suporte logístico para os festejos da padroeira da comunidade.

Iniciou na comunidade Palestina dos Borges, zona rural de Redenção do Gurguéia os festejos de Santa Cruz nesta quinta-feira dia 25 de abril e esse ano se estenderá até o dia 05 de maio devido a uma vasta programação festiva e religiosa que acontece durante as festividades.
O Prefeito Dr. Macaxeira e o Vice Dr. Arlei veem dando todo o suporte logístico para os festejos da padroeira da comunidade. Por meio das secretarias de Administração e da secretaria de Infraestrutura, foram realizados serviços de recuperação da estrada e de iluminação pública da comunidade e da área onde acontece a festa religiosa e popular.
Os Festejos de Santa Cruz da comunidade Palestina dos Borges vem se destacando ao longo dos anos em toda região e desde o inicio da administração o Prefeito Dr. Macaxeira e o Vice Prefeito Dr. Arlei vem dando o apoio logístico e financeiro para melhorar as festividades culturais dos festejos, este ano em parceria com a comunidade será realizada a 2ª cavalgada com a presença confirmada de um dos maiores aboiadores da atualidade Clezinho Aboiador “o estouro da boiada”. Este ano o festejo também recebe o apoio do Deputado Estadual João Madison que através de uma emenda parlamentar de sua autoria traz uma atração a nível nacional Walkiria Estarley e Farra da Gordinha para abrilhantar ainda mais os festejos da comunidade. O deputado João Madison vem se mostrando preocupado em ajudar o município e a comunidade Palestina dos Borges; e como prova disso destinou nos últimos dias uma emenda parlamentar para a compra de um Trator Agrícola com seus implementos afim de melhorar a vida do homem do campo da comunidade Palestina, onde o mesmo confirma presença na solenidade de entrega do Trator à comunidade no dia 04 (quatro) de maio.
Para o Prefeito Dr. Macaxeira, somente com o gerenciamento correto e competente dos recursos municipais, é possível fazer uma administração que atenda aos anseios da população. “Precisamos atender as prioridades, estabelecendo metas e procurando cumpri-las na medida em que o orçamento nos permite. E isso só é possível com uma administração responsável do dinheiro público. E é isso que estamos fazendo; trazendo melhorias, atendendo aos munícipes e realizando trabalhos periódicos, investindo mais em saúde, na educação, na cultura e no lazer”. Comenta o Prefeito.

Para o vice Prefeito a Palestina é um lugar privilegiado nos dias de hoje comparando a anos atrás; graças ao olhar do Prefeito que tem dado uma nova cara para a comunidade diante da realidade que se encontra o município. "A grande engrenagem que move o mundo é a solidariedade, o processo de participação ajuda a construir um mundo melhor para todos, e hoje é um sonho que tem se tornado realidade em poder ajudar o município e minha comunidade com mais êxito; só tenho a agradecer ao Prefeito e a todos que estão a frente desse governo e não podia deixar de agradecer ao deputado estadual João Madison que destinou emenda parlamentar para as festividades e para a compra de um trator agrícola para a nossa querida Palestina", disse Dr. Arlei.
O deputado João Madison, ressaltou a importância da ação para a comunidade e a forma como o equipamento irá otimizar os trabalhos dos agricultores que irão fortalecer a agricultura familiar. “Estarei dia 4 de maio para o encerramento dos festejos e para solenidade de entrega do trator para a comunidade Palestina, trator esse que vai ajudar a todos trabalhadores e agricultores da zona rural”. Diz João Madison.

Veja a programação completa das festas e eventos dos festejos:
• PARTE RELIGIOSA: 
De 25/04 a 03/05- Novena de Santa Cruz com missa todas as noites a partir as 19:00.
Dia 25/04- Levantada do Mastro com almoço.
•PARTE FESTIVA
Dia 26/04- Forrozão R Dez a partir das 22:00h
Dia 27/04- Pancadão com som automotivo logo após a missa.
Dia 30/04- 4 sons automotivos interligados fazendo um só ritmo logo após a missa.
Dia 01/05- acontecerá a 2ª Cavalgada da comunidade Palestina com a participação dos aboiadores Clesinho Aboiador e Diogo Aboiador, e as 22:00 horas festa dançante “Forrozão Muleke Solto” (Liberado),
Dia 04/05- durante o dia acontecerá a VII vaquejada do Parque Termozires Barbosa e pra fechar com chave de ouro terá DJ Thiago Mix, Tetezinho e ainda como atração principal Walkiria Estarley e Farra da Gordinha com entrada de apenas 1 KG de Alimento não perecível.
Os festejos da comunidade Palestina conta com o apoio do Prefeito Dr. Macaxeira, o Vice Dr. Arlei Figueiredo e ainda o Deputado Estadual João Madison.