Quarta-Feira, 16 de outubro de 2019 Nossa história

COMEÇOU OS FESTEJOS DE SANTA CRUZ NA COMUNIDADE PALESTINA DOS BORGES.

Iniciou na comunidade Palestina dos Borges, zona rural de Redenção do Gurguéia os festejos de Santa Cruz nesta quinta-feira dia 25 de abril e esse ano se estenderá até o dia 05 de maio devido a uma vasta programação festiva e religiosa que acontece durante as festividades.
O Prefeito Dr. Macaxeira e o Vice Dr. Arlei veem dando todo o suporte logístico para os festejos da padroeira da comunidade. Por meio das secretarias de Administração e da secretaria de Infraestrutura, foram realizados serviços de recuperação da estrada e de iluminação pública da comunidade e da área onde acontece a festa religiosa e popular.
Os Festejos de Santa Cruz da comunidade Palestina dos Borges vem se destacando ao longo dos anos em toda região e desde o inicio da administração o Prefeito Dr. Macaxeira e o Vice Prefeito Dr. Arlei vem dando o apoio logístico e financeiro para melhorar as festividades culturais dos festejos, este ano em parceria com a comunidade será realizada a 2ª cavalgada com a presença confirmada de um dos maiores aboiadores da atualidade Clezinho Aboiador “o estouro da boiada”. Este ano o festejo também recebe o apoio do Deputado Estadual João Madison que através de uma emenda parlamentar de sua autoria traz uma atração a nível nacional Walkiria Estarley e Farra da Gordinha para abrilhantar ainda mais os festejos da comunidade. O deputado João Madison vem se mostrando preocupado em ajudar o município e a comunidade Palestina dos Borges; e como prova disso destinou nos últimos dias uma emenda parlamentar para a compra de um Trator Agrícola com seus implementos afim de melhorar a vida do homem do campo da comunidade Palestina, onde o mesmo confirma presença na solenidade de entrega do Trator à comunidade no dia 04 (quatro) de maio.
Para o Prefeito Dr. Macaxeira, somente com o gerenciamento correto e competente dos recursos municipais, é possível fazer uma administração que atenda aos anseios da população. “Precisamos atender as prioridades, estabelecendo metas e procurando cumpri-las na medida em que o orçamento nos permite. E isso só é possível com uma administração responsável do dinheiro público. E é isso que estamos fazendo; trazendo melhorias, atendendo aos munícipes e realizando trabalhos periódicos, investindo mais em saúde, na educação, na cultura e no lazer”. Comenta o Prefeito.

Para o vice Prefeito a Palestina é um lugar privilegiado nos dias de hoje comparando a anos atrás; graças ao olhar do Prefeito que tem dado uma nova cara para a comunidade diante da realidade que se encontra o município. "A grande engrenagem que move o mundo é a solidariedade, o processo de participação ajuda a construir um mundo melhor para todos, e hoje é um sonho que tem se tornado realidade em poder ajudar o município e minha comunidade com mais êxito; só tenho a agradecer ao Prefeito e a todos que estão a frente desse governo e não podia deixar de agradecer ao deputado estadual João Madison que destinou emenda parlamentar para as festividades e para a compra de um trator agrícola para a nossa querida Palestina", disse Dr. Arlei.
O deputado João Madison, ressaltou a importância da ação para a comunidade e a forma como o equipamento irá otimizar os trabalhos dos agricultores que irão fortalecer a agricultura familiar. “Estarei dia 4 de maio para o encerramento dos festejos e para solenidade de entrega do trator para a comunidade Palestina, trator esse que vai ajudar a todos trabalhadores e agricultores da zona rural”. Diz João Madison.

Veja a programação completa das festas e eventos dos festejos:
• PARTE RELIGIOSA:
De 25/04 a 03/05- Novena de Santa Cruz com missa todas as noites a partir as 19:00.
Dia 25/04- Levantada do Mastro com almoço.
•PARTE FESTIVA
Dia 26/04- Forrozão R Dez a partir das 22:00h
Dia 27/04- Pancadão com som automotivo logo após a missa.
Dia 30/04- 4 sons automotivos interligados fazendo um só ritmo logo após a missa.
Dia 01/05- acontecerá a 2ª Cavalgada da comunidade Palestina com a participação dos aboiadores Clesinho Aboiador e Diogo Aboiador, e as 22:00 horas festa dançante “Forrozão Muleke Solto” (Liberado),
Dia 04/05- durante o dia acontecerá a VII vaquejada do Parque Termozires Barbosa e pra fechar com chave de ouro terá DJ Thiago Mix, Tetezinho e ainda como atração principal Walkiria Estarley e Farra da Gordinha com entrada de apenas 1 KG de Alimento não perecível.
Os festejos da comunidade Palestina conta com o apoio do Prefeito Dr. Macaxeira, o Vice Dr. Arlei Figueiredo e ainda o Deputado Estadual João Madison.