Domingo, 20 de janeiro de 2019 Nossa história

DR. MACAXEIRA PARTICIPA DA ELEIÇÃO DA APPM ONDE JONAS MOURA FOI ELEITO PARA O BIÊNIO 2019-2020

O encontro que contou com a presença de 115 prefeitos do Estado, entre ele o prefeito municipal de Redenção do Gurguéia Dr. Macaxeira.

Em Assembleia Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (18), os prefeitos de Água Branca, Jonas Moura, e Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, foram aclamados presidente e vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o biênio 2019-2020, através da chapa “APPM de Resultados”.

O encontro, que contou com a presença de 115 prefeitos do Estado, entre ele o prefeito municipal de Redenção do Gurguéia Dr. Macaxeira, foi conduzido pelo presidente da entidade, Gil Carlos, e pelo secretário-geral da instituição e prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel Ribeiro.

Durante a eleição, Jonas Moura agradeceu aos demais prefeitos pelo consenso. "O entendimento foi fundamental. Os prefeitos mostraram grandeza ao abrir mão da disputa e buscar o entendimento. Isso é fundamental, e nossa prioridade é continuar fortalecendo nossa Associação. Demos uma demonstração de inteligência na hora de fazer o consenso, e o trabalho que fizemos, desde o início, foi de unir ainda mais os municipalistas de norte a sul do Piauí", afirmou o presidente eleito.

Já Dr. Macaxeira avaliou como positivo a eleição de Jonas Moura, e afirmou: “Estamos satisfeito com a eleição do Jonas Moura para presidente da APPM, e esperamos que o mesmo possa fazer uma gestão de compromisso, e que sempre possa está disposto a nos ajudar quando precisamos”

A posse da nova Diretoria acontece dia 10 de janeiro, a partir das 10h, e deve contar com autoridades de todos os poderes. Até lá, o atual presidente da instituição e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, continuará à frente da APPM.