Sabado, 20 de outubro de 2018 Nossa história

DR. MACAXEIRA SE REÚNE COM EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. Redação do Portal Rsul

Nesta quinta feira 17 de maio o prefeito Dr. Macaxeira reuniu-se com a equipe da secretaria de educação e diretores das escolas municipais para avaliar as dificuldades, desafios, os avanços e as perspectivas no dia a dia das escolas da rede municipal de ensino.
O prefeito ouviu atentamente um a um, onde cada diretor apresentava: como encontrou a escola; o que avançou; e quais as perspectivas para 2018. Apesar de muitas conquistas, fruto de muito esforço e dedicação, projetos, ações pedagógicas e administrativas que abrangem da merenda escolar, transporte funcionando, formação em rede, estrutura física, mais envolvimento do corpo docente nos projetos, ainda há muito o que avançar especialmente na parte física, adequação de espaços  e aquisição de equipamentos, constatou a equipe. Com base nos relatórios dos diretores o prefeito informou que em conjunto com a secretária de educação irão se esforçar para buscar ainda mais melhorias, sobretudo no espaço escolar, pois é meta da gestão, proporcionar suporte para que o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) educacional seja elevado.
Dr. Macaxeira após ouvir atentamente a todos, agradeceu o trabalho incansável da equipe que tem enfrentado com ele às dificuldades e os desafios; pediu ainda que cada um faça e dê o melhor de si, pois a missão de todos é servir bem, com zelo e profissionalismo. Ressaltou ainda, que cada um constrói a sua historia.
A secretária de educação Delaice Guerra agradeceu o empenho da equipe nas escolas e disse que isso tem feito à diferença e somando esforços, de todo o corpo docente e administrativo escolar, a educação pode progredir ainda mais e assim elevá-la ao patamar desejável.
A reunião encerrou com um momento de interação e descontração, foi servido um almoço proporcionado pelo prefeito para a equipe, em comemoração ao aniversario da supervisora municipal de ensino professora Iraci Lemos.