Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2020 Nossa história

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM REDENÇÃO DO GURGUEIA

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro De 2019. O ato foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Redenção do Gurguéia, e aconteceu no auditório do posto de saúde Olavo Guerra. Estiveram presentes o prefeito municipal Dr. Macaxeira, vereadores e secretários municipais, além de dezenas de convidados.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Redenção do Gurguéia, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.

O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020 e 2024, os empossados foram Heloides Alves, Matheus da Silva Borges, Gilberto Nogueira Borges, Maria de Lurdes e Aline Gomes, que são os novos conselheiros tutelares.

O prefeito Dr. Macaxeira comentou sobre a solenidade e que tudo correu bem, não poupando elogios. “Toda a equipe envolvida para a realização desta solenidade e os cinco conselheiros eleitos estão de parabéns. Agora é trabalhar em defesa do maior patrimônio de nosso município, a criança. Sei que competência não falta”, finalizou.

Ao final da cerimônia, o prefeito Dr. Macaxeira e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Poliana Sena entregaram um veiculo para o Conselho Tutelar.