Domingo, 22 de setembro de 2019 Nossa história

PREFEITO DR. MACAXEIRA REINAUGURA E ENTREGA POSTO DE SAÚDE A COMUNIDADE POÇO.

Reinauguração do posto de saúde da comunidade Poço,

A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia realizou neste último sábado (16) a reinauguração do posto de saúde da comunidade Poço, a reforma se deu devido a emendas parlamentares do ex-deputado Federal Heráclito Fortes. A atual gestão está fazendo um trabalho de reformas em todas as UBS (Unidade Básica de Saúde). O evento aconteceu logo pela manhã, e teve a participação da comunidade Poço, Viçosa entre outras localidades, e contou ainda com a presença do prefeito municipal Dr. Macaxeira, o vice prefeito Dr. Arlei, além dos vereadores Marquesandro Alexandre (Bá), Sandro Henrique e Nildinha e os secretários municipais.
Ao começar a cerimônia, o diretor de Transporte Claudino Neto que estava representando o vereador Daniel Bezerra, aproveitou para parabenizar a conquista daquela comunidade pela conquista. Já Dr. Arlêi disse que a localidade Poço estava de parabéns, pois com a reforma do posto de saúde os profissionais da área poderão atender no local. O secretário Edizon Ribeiro lembrou como encontrou aquele espaço, sem as mínimas condições de receber profissionais para trabalhar, e agora passarão a contar frequentemente com a equipe da saúde. “Isso mostra o compromisso da Administração Municipal frente a esse processo de melhoria dos serviços de saúde. A partir do momento que nós melhoramos a estrutura, temos condições de oferecer mais serviços, implantar mais programas e, com isso, resgatar a cidadania das pessoas que residem nessas comunidades”. Disse o Secretário.
O prefeito Dr. Macaxeira ao se pronunciar falou sobre a felicidade em está entregando essa UBS. “Estamos felizes por entregar essa unidade de saúde reformada, pois aqui os profissionais poderão trabalhar dignamente, e com uma estrutura moderna, com sala com ar-condicionado e um prédio todo pintado e não vamos parar por aqui mais UBS serão construídas e reformadas em breve”. Comentou o prefeito.