Segunda-Feira, 09 de dezembro de 2019 Nossa história

PREFEITURA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVEM FESTA DAS MÃES 2019.

A culminância do encontro aconteceu no Centro Educacional Joanita Piauilino onde foi oferecido um almoço a todas as mães.

A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia, juntamente com a secretaria de Educação, realizou a festa das mães neste dia 25 de maio de 2019. O evento foi realizado para todas as mães de crianças matriculadas na rede municipal de ensino, e contou com lindas apresentações que emocionaram as mães. Na oportunidade foram sorteados vários presentes e serviços de cabeleireiros e sobrancelhas para as mães presentes.

Para o prefeito Dr. Macaxeira a celebração foi um momento muito especial que objetivou valorizar o papel de todas as mulheres agraciadas pelo dom da maternidade. O Gestor fez questão de lembrar a luta diária e a garra destas mulheres, afirmando que muitas são chefes de família e são quem garantem o sustento da casa, e também a formação dos filhos.

“São estas mulheres, estas mães que dão motivos para que a nossa administração trabalhe com muita dedicação para oferecer a elas e as suas famílias uma melhor qualidade de vida, mães são sagradas, mães são algo divino e nada mais justo que oferecer esta homenagem, proporcionando um pouco mais de alegria”, disse o gestor municipal.

A secretária Delaice Fonseca Guerra parabenizou a todos que fazem a instituição pela realização do evento e deixa o abraço para todas as mães do município. “A intenção é promover um encontro para saudar as mães, que são guardiãs das famílias e que merecem todo o carinho e respeito. Promover essa festa é muito gratificante, e por isso quero agradecer a toda à equipe da Secretaria de Educação, aos professores patrocinadores que nos ajudaram com a doação de presentes e ao apoio de todos os envolvidos na concretização desse evento”. , disse a Secretária.

Também presentes no evento o vice-prefeito Dr. Arlei, os secretários municipais e vereadores de base. Durante todo evento profissionais da secretaria da saúde prestaram orientações em saúde, e realizaram a aferição da pressão arterial e mediram a taxa de Glicemia.