Domingo, 20 de janeiro de 2019 Nossa história

Prefeitura intensifica recuperação de estradas vicinais.

A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura está intensificando os serviços de recuperação das estradas vicinais que ligam às comunidades rurais a sede do município. A recuperação das estradas tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e consequentemente o transporte escolar.
Nesta quarta-feira (09), quem trafegou pelas estradas vicinais que dá acesso as Comunidades rurais Altamira, Buriti Grande, Brejão dos Aipins, Volta e Cupins já pôde ver a continuidade do trabalho de recuperação em andamento. Os serviços compreendem a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, nivelação e aterro com cascalho nos trechos mais críticos.
De acordo com o prefeito Dr. Macaxeira, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o trafego de pessoas do município. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto para trafegarem por nossas estradas”, explica o prefeito.
As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da Gestão Municipal. Todos os dias veículos trafegam pelas estradas rurais do município realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola, e outros fins. O Secretário de Infraestrutura Cândido do Lago está acompanhando de perto todo o trabalho realizado na estrada. “São muitas as dificuldades enfrentadas na recuperação destas estradas, mas com empenho e dedicação vamos aos poucos melhorando as vias de acesso que ligam nossas comunidades à sede do município”, afirmou o secretário.