Sabado, 11 de julho de 2020 Nossa história

PREFEITURA MUNICIPAL DE REDENÇÃO DO GURGUÉIA E CONSELHO TUTELAR DESEVOLVEM ATIVIDADES ALUSIVA AO DIA 18 DE MAIO

Data de Publicação: 28/05/2020

O dia 18 de maio foi a data escolhida para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A campanha “Maio Laranja ” visa a conscientizar a população e alertar sobre os casos de violação dos direitos desse público. Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA) Poliana Sena no ano passado, a prefeitura municipal juntamente com o Conselho Tutelar fizeram uma campanha de enfrentamento à violência sexual contra a Criança e o Adolescente, evento foi realizado no palco municipal.
O movimento em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que institui 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente.
“A data é uma proposta para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade e a rede de atuação, juntamente com o Poder Público a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, destacou Poliana Sena.
Esse ano, devido o momento que estamos passando, devido a pandemia do coronavírus COVID-19 , o CMDCA e o Conselho Tutelar colocaram faixa em pontos estratégicos da cidade para orientar a população sobre a exploração de crianças e adolescentes.
Ajude a combater o abuso e a exploração de crianças e adolescentes
Denuncie, ligue no número do Conselho Tutelar (89) 98142-3376