Sexta-Feira, 23 de agosto de 2019 Nossa história

Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia realiza preparo de solo para agricultores.

A produção rural é a principal fonte de renda para centenas de famílias.

A Prefeitura de Redenção do Gurguéia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está desenvolvendo um trabalho de preparo de solo (gradeando) na zona rural do município em parceria com os agricultores. A ação já vem acontecendo em diversas localidades e tem um custo relativamente baixo para os produtores rurais que contribuem apenas com o combustível compatível a quantidade de horas trabalhadas em suas propriedades. Esta é mais uma iniciativa da Administração do prefeito Dr. Macaxeira que visa valorizar o homem do campo e a produção rural do município que é a principal fonte de renda para centenas de famílias redencenses das quais estão sendo beneficiadas.

De acordo com o Secretário de Agricultura Cândido Barbosa, as máquinas agrícolas estão trabalhando no preparo de terra para os agricultores do município e os trabalhos já foram realizados em diversas localidades como: Ferinha, Palestina, Brejão, Volta e Estiva. “Queremos sempre incentivar a produção agrícola, a cidade de Redenção possui ótimas terras propícias para o plantio de grãos e pastagens e não podemos deixar nossos produtores sem o incentivo do poder público” disse o secretário de agricultura.

O gradear é um grande benefício para os pequenos agricultores, pois o procedimento possibilita maior crescimento das raízes e melhora a infiltração de água e oxigênio no solo, garantindo um desenvolvimento melhor dos legumes.

“Esta é uma ação desenvolvida pela Prefeitura em conjunto com os produtores para ajuda-los com o cultivo de alimentos, pois nem todos os agricultores de nosso município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio”, pontuou o prefeito Dr. Macaxeira.