Sabado, 11 de julho de 2020 Nossa história

PREFEITURA MUNICIPAL DE REDENÇÃO MONTA BARREIRA SANITÁRIA NA ENTRADA DA CIDADE

A ação visa a promoção da vida com equipes compostas por profissionais de saúde e brigadistas orientando a população sobre cuidados básicos, como lavagem correta das mãos e mecanismos de prevenção

Data de Publicação: 13/05/2020

A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia através da Secretaria Municipal de Saúde  monta barreira sanitária na entrada da cidade  para higienização e orientação sobre o combate e prevenção ao novo coronavirus.

A ação visa a promoção da vida com equipes compostas por profissionais de saúde e brigadistas  orientando a população sobre cuidados básicos, como lavagem correta das mãos e mecanismos de prevenção; na oportunidade abordaram pedestres e condutores de veículos, verificando possíveis suspeitos com sintomas da Covid-19 ou síndrome gripal, aferindo a temperatura através de um termômetro digital para identificar febre acima de 37,8ºC dos passageiros.

“Essa é mais uma iniciativa que faz parte das medidas de enfrentamento ao COVID-19, e funciona como uma importante ferramenta de conscientização, prevenção e combate”, destacou o Prefeito Dr. Macaxeira que acompanhou os primeiros procedimentos.