Domingo, 23 de setembro de 2018 Nossa história

PROERD e PELOTÃO MIRIM serão implantados em Redenção do Gurguéia-PI.

O projeto será desenvolvido nas escolas do município.

Nos últimos dias ocorreu uma reunião preliminar na sede da Secretaria municipal de Educação para discutir a implantação dos projetos PROERD (Programa Educacional de Resistencia às Drogas e a Violência) e Pelotão Mirim em Redenção do Gurguéia.

Participaram da reunião representando a Policia Militar o Major Evandro Gomes (Comandante do Batalhão de Bom Jesus), Cabo Valter (GPM de Redenção do Gurguéia), Sargento Pacheco e a Cabo Ana Calisto instrutores do projeto. Representando o município o Prefeito Dr. Macaxeira e secretários municipais.

A cabo Ana Calisto fez uma breve explanação sobre a essência do projeto que tem por objetivo resgatar valores, implantar a disciplina, a hierarquia e o respeito nos jovens e adolescentes. Após ouvir atentamente o prefeito Dr. Macaxeira demonstrou interesse em desenvolver o projeto no município e firmará parceria com a Policia Militar que logo começará à seleção dos alunos.

A secretaria de educação informou que o programa será desenvolvido nas escolas Dirceu Arcoverde e Joanita Piauílino e contará com a participação efetiva da Policia Militar e da família dentro das escolas.