Sexta-Feira, 23 de agosto de 2019 Nossa história      

Notícias

REDENÇÃO DO GURGUÉIA É UM DOS 25 MUNICÍPIOS APTOS A RECEBER VALORES DO PROGRAMA NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA (QUALIFICAR-SUS)

A proposta é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde.

No Piauí somente 25 Municípios conseguiram preencher dentro do prazo a Base Nacional de Assistência Farmacêutica e estão habilitados a receberem recursos financeiros de investimento e de custeio para estruturação dos Serviços e Ações da Assistência Farmacêutica.


O QUALIFAR-SUS engloba desde investimentos na estruturação dos serviços farmacêuticos até ações de cuidado ao usuário. A proposta é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada.


Para que o município de Redenção do Gurguéia fosse habilitado a receber os recursos foi imprescindível o envio do Termo de Adesão em tempo hábil. “Estamos incansavelmente buscando melhorar a cada dia a qualidade da saúde aqui em Redenção para que todos os cidadãos redencenses sejam atendidos em tempo hábil, e que recebam um atendimento de qualidade. E o nosso município só está apto a receber estes recursos porque estamos atentos para não perder nenhum programa e nenhum recurso, e assim continuaremos realizando um trabalho com dedicação, com amor, respeito e sobretudo com responsabilidade”. Afirmou o secretario se saúde Edizon Ribeiro.