Segunda-Feira, 20 de novembro de 2017 Nossa história

REDENÇÃO DO GURGUEIA GANHA I FEIRA DA CIDADANIA

Durante a Feira Foram realizados mais de 5.000 atendimentos diversificados.

Desde a manhã de ontem (11/08) Redenção Do Gurguéia está recebendo um mega evento cultural, artístico, social e esportivo que com certeza já é um marco na história da cidade.
    No Palco Municipal estão acontecendo várias apresentações culturais e também estão sendo prestados serviços de beleza como cortes de cabelos e limpeza de pele; atendimentos médicos e odontológicos, emissão de carteiras de identidade, CPF, cartão do SUS e também a emissão da carteira Id Jovem e muitos outros.
    Recebemos na abertura do evento o presidente do Conselho Nacional do SESI o Dr. João Henrique Sousa com a Caravana Piauí, e ainda várias autoridades politicas das cidades vizinhas.
    Na manhã de sexta feira11/08 se apresentou o grupo "Maculelê" da comunidade quilombola Brejão dos Aipins, à tarde tivemos uma batalha musical entre artistas locais, disputada por Elos Fragmentos,Wilian Lima & André Viola, Firmino Nunes, Forró Novo Estilo e Josué Lacerda, de onde saiu vitoriosa a banda Forró Novo Estilo que com seu ritmo envolvente caiu nas graças do povo, e vai receber um tablet como prêmio.
      Ao longo do dia também aconteceu um torneio de futsal na quadra municipal com a participação de seis times locais; o pontapé inicial do torneio foi dado pelo prefeito Dr. Macaxeira juntamente com o Dr.João Henrique.
As atividades pararam no fim da tarde por alguns minutos para dar lugar ao tradicional levantamento do mastro. Em seguida aconteceu o concurso de forró da terceira idade, com a participação dos idosos do Centro de Convivência.
   Na noite de ontem (11/08) no palco municipal na abertura dos shows o prefeito Dr. Macaxeira declarou estar muito feliz com o sucesso do evento, pois a cidade está em festa e o povo está feliz, sendo este um dos objetivos de sua gestão, a satisfação popular.

Na sexta feira ainda aconteceu a primeira noite dos festejos do Senhor Bom Jesus da Lapa, padroeiro da cidade. Após a missa continuou-se as atividades culturais culminando com shows da dupla Rayane Diniz e Luana e da banda local Forrozão R 10.

O segundo dia da feira da cidadania, foi realizado no sábado (12), o atendimento ao público começou a partir das 9:00 horas da manhã.  Durante todo o dia teve atendimentos diversos à população da sede e da zona rural.

As apresentações culturais foram realizadas logo após o meio dia, com a disputa do show de calouros entre os alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino. Com destaque para o Centro Educacional Joanita Piauílino que teve como representante a pequena Suzi que encantou a plateia com um timbre de voz impressionante e emocionante, e saiu vitoriosa juntamente com o Firmino Nunes.

À noite a programação se estendeu e a Igreja Católica realizou a missa do segundo dia dos festejos do Senhor Bom Jesus da Lapa no Palco Municipal, a celebração ficou a cargo do Bispo da diocese de Bom Jesus Dom Marcos Antônio Tavoni e do pároco local, o Padre José Dino.

Após a missa aconteceu à solenidade de encerramento da Feira da Cidadania com a entrega de prêmios e medalhas para os três mais bem colocados de cada categoria, como palestrantes tivemos o Diretor do SESI Marcos Sirqueira e o prefeito municipal Dr. Macaxeira. A culminância da Feira foi com o show eletrizante da dupla Fausto & Martim e em seguida a Banda Cia do Arroxa.

Estima-se que o total de 5000 (cinco mil) atendimentos nos dois dias de feira.