Domingo, 22 de setembro de 2019 Nossa história

UNIDADE ESCOLAR DIRCEU ARCOVERDE É REESTRUTURADA, REFORMADA E DEVOLVIDA À SOCIEDADE REDENCENSE.

Na manhã do dia 16 de março o Prefeito Dr. Macaxeira reinaugurou umas das obras mais aguardadas pelos alunos, pais e professores, foi a reinauguração e devolução da Unidade Escolar Dirceu Arcoverde, que receberam do prefeito Dr. Macaxeira e da secretária de educação Delaice Guerra a unidade totalmente reformada. A escola fica localizada na Rua do Ferreiro, no bairro Planaltina e foi reinaugurada em uma bonita solenidade.
Foi mais uma unidade a ser revitalizada pela gestão, que está empenhada em melhorar a qualidade da educação no município, com foco na infraestrutura e investimentos na capacitação de professores, transportes e qualidade da merenda. A cerimonia contou com a participação do Vice Prefeito Dr. Arlêi, vereadores, secretários municipais, o procurador do município Dr. Edivan Guerra além da diretora da escola. “Não temos palavras para agradecer. Muita alegria e muita emoção em ver essa escola voltar aos alunos desse bairro. Já esperávamos há tempos por essa grande reforma praticamente uma reconstrução de nossa escola. Agora nossos alunos, professores e profissionais podem usufruir de uma escola digna, o que vai melhorar nossos índices”, agradeceu a Professora Kaline Vogado, diretora da escola.
Para a secretária de educação Delaice Guerra, o retorno da escola ao local de origem, vai possibilitar um aprendizado melhor aos estudantes, e que os professores se sentirão mais a vontade para trabalhar. “A administração do prefeito Dr. Macaxeira coloca no centro de suas ações a criança. Então todos os recursos são alocados em benefício da infância e de sua educação, bem como os adolescentes e os profissionais da educação. É um amplo trabalho de reestruturação de educação de Redenção que perpassa por todas as áreas”, afirmou a secretária de educação, Delaice Guerra.
A Escola Dirceu Arcoverde foi praticamente reconstruída, como explicou o prefeito Dr. Macaxeira. “É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Temos feito nosso dever de casa, com reformas e ampliações e é com muita alegria que hoje, estou reinaugurando e devolvendo a escola aos alunos desse bairro. Uma unidade que foi reconstruída, sendo totalmente reformada e ampliada. Esse é mais um passo para a reformulação total de nossa educação e o crescimento de nosso IDEB. O que temos aqui é um trabalho sério, de pessoas capacitadas e que amam a nossa Redenção do Gurguéia. Quero agradecer a todos os profissionais que aqui trabalham e pedir a essas crianças maravilhosas que ajudem a preservar este espaço, mantendo as salas limpas e cuidando desse espaço que é de vocês”, discursou o prefeito Dr. Macaxeira