Sexta-Feira, 20 de julho de 2018 Nossa história

Unidade Móvel do Ministério da Saúde Realiza Atendimentos em Redenção do Gurgueia-PI.

Esta equipe atua no combate a Hanseníase.

Em 10 de Abril uma carreta com uma equipe do Ministério da Saúde que atua no combate a Hanseníase, prestou atendimento em Redenção do Gurguéia-PI. Esta unidade móvel de atendimento esteve localizada em frente à sede da prefeitura municipal, onde permaneceu durante todo o dia.
       Esta foi uma solicitação da prefeitura municipal através do secretário de saúde Edizon Ribeiro à SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde) que viabilizou junto ao Ministério da Saúde, levando em consideração o elevado numero de casos da doença no município. É válido ressaltar que apenas dez (10) municípios no estado do Piauí foram contemplados.
       O prefeito municipal Dr. Macaxeira, que é medico, acompanhou parte dos atendimentos, e disse que esta ação é muito importante, e tem como objetivo despertar a sociedade sobre a questão da Hanseníase que é uma doença grave, mas que se tratada adequadamente tem cura. Acrescentou ainda que é fundamental se ter um diagnóstico rápido pois logo que o paciente inicia o tratamento ele não transmite mais a doença a familiares, amigos, colegas de trabalho ou escola.