Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 Nossa história

Prefeito reúne sindicato e vereadores para apresentar proposta para o piso salarial dos professores

Data de Publicação: 10/03/2023

Buscando soluções democráticas e viáveis para o pagamento do reajuste do piso salarial, proposto pelo Governo Federal, para os professores da educação básica, a prefeitura de Redenção do Gurguéia realizou nesta quarta-feira (08/03), uma reunião com a comissão do Sindicato dos Profissionais da Educação e Vereadores a fim de apresentar, a real situação financeira do Município e uma proposta de reajuste salarial, para o momento, que não comprometa o pagamento do salário da categoria.

A Assessoria Jurídica da Secretaria de Educação apresentou os demonstrativos de despesas com o pessoal, orçamento e segurança fiscal do município, com total transparência, a fim de esclarecer sobre os esforços que estão sendo feitos pelo município para atender a demanda da classe.

Em sua fala, o prefeito Dr. Macaxeira destacou seu empenho em proporcionar melhorias para os profissionais da Educação desde o primeiro ano de sua gestão. “Sempre tivemos uma preocupação muito grande com a nossa Educação e com os profissionais da pasta, que sempre receberam seus salários em dia. Estamos diante de um cenário onde foi deliberado, pelo Governo Federal, uma aplicação de 14.95% de reajuste, mas os Municípios, especialmente os menores, não possuem condições financeiras de fazer esse reajuste, além disso há inconsistências no plano de carreira que também impedem o cumprimento da determinação. Sentimos na obrigação de estar aqui hoje, expondo os números e a nossa real situação, bem como as condições que o município tem. Fizemos uma proposta viável e, capaz de ser cumprida, vamos aguardar o posicionamento da categoria para concluirmos essa demanda”, pontuou.