Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 Nossa história

Semana do Meio Ambiente: Prefeitura de Redenção realiza palestra na localidade Taperinha

Data de Publicação: 22/06/2022

Para comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Prefeitura de Redenção do Gurgueia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou ações voltadas para preservação e conscientização ambiental.

Os moradores e pequenos agricultores da Taperinha e região se reuniram no dia 15 de junho, na Igreja de São João Batista, para participar de uma palestra com o tema: “Prevenção e combate a incêndios florestais”, ministrada pelo técnico ambiental da prefeitura e engenheiro florestal Kennedy Maia, com apoio do secretário de meio ambiente Éldio Rocha.

Vale ressaltar que é recorrente incêndios florestais naquela região, em 2020 a Taperinha e entorno passaram por um grande incêndio, que devastou algumas propriedades. Na palestra, foram ensinadas técnicas de como prevenir incêndios florestais e métodos para combatê-los.