Prefeitura realiza etapa para seleção de brigadistas

Data de Publicação: 25/08/2023

A Prefeitura de Redenção do Gurguéia divulgou o Edital do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de brigadistas bolsistas que integrarão a prestigiada Brigada Municipal de Incêndios. Foram 08 (oito) candidatos que se classificaram para a segunda etapa do teste seletivo, estando aptos a participarem do curso de capacitação oferecido pela Prefeitura de Redenção do Gurguéia.

A formação consistiu em uma parte teórica, realizada no Posto de Saúde Olavo Guerra, e uma parte prática, que ocorreu na Fazenda Boa Sorte.

Durante o treinamento teórico, os participantes adquiriram conhecimentos fundamentais sobre combate a incêndios e medidas de prevenção. Já na etapa prática, eles tiveram a oportunidade de colocar em prática as habilidades aprendidas, enfrentando situações simuladas de combate a incêndios.

Com a conclusão dessa capacitação, os 06 (seis) alunos estarão prontos para integrar a brigada municipal, atuando na proteção do patrimônio público e da comunidade local.