Secretaria Municipal de Educação realiza ações em alusão ao Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio

Data de Publicação: 16/09/2023

A Secretaria Municipal de Educação, através da Unidade Escolar Joanita Piauilino, realizou várias ações alusivas ao Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, que é comemorado mundialmente no dia 16 de setembro.

O projeto que foi desenvolvido e realizado na Unidade Escolar Joanita Piauilino, contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os estudantes devolveram uma série de atividades com o tema:  "Educação Ambiental na escola: conscientização da necessidade de proteção da camada de ozônio", com o objetivo de sanar a falta de informação sobre as principais causas da destruição da camada de ozônio e suas consequências.

O projeto teve duas etapas, com atividades dentro e fora da sala de aula. Os alunos do 7º ano 6ª série foram direcionados ao setor de deposito de lixo da cidade de Redenção do Gurgueia para verificação da forma como o lixo é tratado, assim como perceberem os tipos de produtos e materiais que são lançados no meio ambiente e que até mesmo podem demorar até tempo indeterminado, levando-os a refletir sobre as formas de descarte e novos destinos como a reciclagem que podem ser dados para o lixo produzido em cada residência.